sábado, 8 de junho de 2019
O back-end AMD GCN no compilador GCC adiciona a opção "-march = gfx906" para o Vega 20
Confira !!
O GNU Compiler Collection (GCC) que introduziu um back-end de GPU "AMDGCN" no compilador com a nova versão do GCC9 agora está preparando o suporte Vega 20 no código de desenvolvimento do GCC 10.
O back-end do compilador Radeon GCN foi fundido meses atrás para o GCC 9 como o trabalho que está sendo feito pela CodeSourcery / Mentor Graphics sob contrato para a AMD. Esse código já está sendo usado no software CodeBench Lite AMD da empresa e espera-se que o tempo se torne útil por si só dentro do GCC.
Mas para o GCC 9 e agora no GCC 10, o back-end do GCN só pode lidar com programas single-thread em execução e ainda nenhum download de GPU sofisticado de interfaces OpenMP ou OpenACC e explorar o paralelismo das placas gráficas atuais. Há melhorias indo para o GCC 10e talvez pelo lançamento oficial do GCC 10.1 no ano que vem, nós encontraremos esse suporte de programação paralela OpenMP / OpenACC para as GPUs Radeon.
Além do escopo de trabalho limitado agora para o back end AMD GCN no GCC, o espectro de hardware tem sido limitado. Os desenvolvedores trabalhando neste back-end estão se concentrando no suporte para Fiji e Vega 10, mas isso está se expandindo lentamente. Agora, dentro do GCC 10, está o objetivo -march = gfx906 para o Vega 20. O
O suporte do Vega 20 está sendo preparado para este back-end como o GPU Vega de 7nm nos últimos meses. No entanto, nos perguntaremos quanto tempo leva para ver o suporte da Navi neste back-end e pode ser um sinal da seriedade da AMD / Mentor com relação a esse suporte do GCC. O back-end do compilador LLVM AMDGPU já vê o suporte GFX1010 / Navi necessário para o driver RadeonSI Gallium3D e outros componentes gráficos como o caminho do compilador de shader.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário