quinta-feira, 20 de junho de 2019
O Driver de gráficos da Intel está pronto para o suporte a HDR no kernel Linux 5.3, outros recursos de última hora
Confira !!
Embora ainda haja algumas semanas até que o kernel do Linux 5.2 seja lançado e, portanto, a abertura da janela de mesclagem do Linux 5.3, devido ao DRM-Next parar de codificar novos recursos da mesclagem antes desse ponto, em preparação, os desenvolvedores de código aberto da Intel enviaram seu lote final de trabalho de recursos visando o Linux 5.3 .
Os desenvolvedores da Intel já haviam enviado várias atualizações de recursos para o 5.3, enquanto quarta-feira foi a última atualização agendada.
Mais notavelmente com este último patch é que, do lado do kernel, seu suporte a HDR (High Dynamic Range) deve estar em boas condições para lidar com essas belas exibições. Nos últimos meses, os desenvolvedores da Intel têm trabalhado no suporte ao HDR não apenas pelo código do driver gráfico, mas também pelo trabalho de infraestrutura em torno do Wayland e de outras áreas do desktop Linux. Este suporte HDR está sendo perseguido agora por desenvolvedores da Intel com os gráficos Gen 11 da Icelake, oferecendo suporte a HDR.
Assim, com o Linux 5.3, parece que o suporte HDR inicial para o hardware gráfico da Intel deve estar em boa situação, mas ainda há mais trabalho de infraestrutura de espaço de usuário necessário antes que seja agradável para a área de trabalho Linux e no Windows e MacOS.
Outros trabalhos nesta última atualização do Linux 5.3 incluem suporte gama multi-segmentado Icelake, suporte para novas versões de cabeçalho DMC, suporte a Mule Creek Canyon PCH, atualizações de recursos da plataforma Elkhart Lake, mudança para o uso de Command Transport Buffers com GuC para todas as gerações apoiadas e asO parâmetro do módulo do kernel i915.force_probe substitui o sinalizador i915.alpha_support para ativar o suporte a hardware alfa / preliminar.
Há também várias melhorias de refatoração de código e várias outras correções. Parte dessa limpeza e refatoração é, pelo menos em parte, uma preparação para os futuros gráficos discretos da Intel .
A lista completa de alterações do DRM Intel i915 pode ser encontrada por meio desta solicitação de retirada .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Intel,
#Linux,
#linux kernel,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário