quarta-feira, 19 de junho de 2019
O Driver Nouveau está pegando o suporte ao GPU NVIDIA TU116 para o kernel Linux 5.3
Confira !!
Construindo os bits iniciais de configuração do modo Turing que estavam em vigor desde o Linux 5.0 e continuaram avançando para suportar variantes mais recentes em sucessivos lançamentos do kernel, o kernel Linux 5.3 deve incluir suporte para o processador gráfico TU116.
Enfileirado agora dentro da árvore de desenvolvimento DRM Nouveau é o suporte inicial do TU116, baseado em grande parte no suporte TU117 existente da Nouveau. Mas como é o caso para este driver NVIDIA de código aberto com qualquer GPU Turing, neste momento é apenas suporte a configuração de exibição / modo, mas sem qualquer aceleração de hardware. O suporte de GPU Turing de código aberto está impedido de ter suporte 3D até que a NVIDIA libere as necessárias imagens de firmware assinadas, mas mesmo quando isso acontecer, ele provavelmente será paralisado como Maxwell / Pascal / Volta por estar preso às freqüências de clock de inicialização com a incapacidade de re-relógio para a base / impulsionar freqüências de clock ideal até que alguns outros problemas de firmware PMU são esperançosamente resolvidos em um futuro não muito distante.
O NVIDIA TU116 é o processador gráfico encontrado na GeForce GTX 1660 Ti .
Para, pelo menos, iluminar a tela ao usar a GTX 1660 Ti neste driver DRM / KMS no kernel, o código do TU116 está no lugar e deve fazer parte da janela de mesclagem do Linux 5.3 no próximo mês.
Outro novo trabalho na árvore inclui a habilitação de propriedades modernas de gerenciamento de cores, várias mudanças em torno de planos e outras melhorias de código, mas infelizmente nada na frente do re-clocking.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Hardware,
#Linux,
#Notícia,
#Nouveau
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário