quarta-feira, 19 de junho de 2019
O driver Panfrost Gallium3D continua acelerando em frente para os gráficos de código aberto do Mali
Confira!!
O Panfrost só fez sua estréia inicial como parte do recente lançamento do Mesa 19.1 para fornecer suporte de driver gráfico de código aberto Arm Mali Bifrost / Midgard no Linux independente do Arm e seu driver binário oficial. Embora os recursos sejam limitados, até agora a Panfrost está progredindo de forma estelar.
O Panfrost continua fazendo um grande progresso no fornecimento de suporte a gráficos Arm Mali de código aberto. Em parte, isso é possível graças à desenvolvedora líder Alyssa Rosenzweig que atualmente está fazendo o estágio de verão no Collabora, onde ela parece estar trabalhando principalmente neste driver de classe OpenGL ES 2.0 e continuando a se esforçar para obter desempenho competitivo com o driver Linux GLES oficial do Arm.
Algumas conquistas recentes do Panfrost for Mesa 19.2 nos últimos dias incluem texturização sRGB, suporte a renderização lado a lado, manuseio de submissão de trabalhos, autovetorização para Midgard, melhor gerenciamento de recursos, robustez de viewport, manipulação de mais instruções de hardware, melhorias na desmontagem e outras características.
É um passeio selvagem para Panfrost com mais de 50 commits apenas no último dia. Detalhes para os interessados em todas as complexidades podem encontrá-los via Mesa Git. Será interessante ver onde o Panfrost termina no final do verão para o Mesa 19.2 e avançar se ele pode se equiparar aos drivers binários do Arm, da mesma forma que o MSM + Freedreno realmente pegou na pilha de drivers de gráficos Adreno da Qualcomm e na área de trabalho Ao longo dos anos, o código AMD Mesa de código aberto assumiu os componentes do Catalyst / Radeon Software.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Mesa,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário