domingo, 16 de junho de 2019
O GCC 10 chega com o suporte para a segmentação do processador PRU de 32 Bits da TI
Confira !!
Uma novidade na base de código do compilador GCC 10 esta semana é uma porta para o processador de Unidade de Tempo Real Programável (PRU) da Texas Instruments encontrado em várias placas, incluindo os semelhantes aos SBCs do Braço BeagleBone.
A unidade de tempo real (PRU) programável em TI é um processador em algumas placas de TI que oferece dois núcleos de 32 bits rodando a 200MHz. A PRU oferece acesso de E / S de ciclo único e acesso total à memória interna e periféricos do sistema. A Texas Instruments ofereceu um conjunto de ferramentas proprietário para escrever o código de montagem para ser executado na PRU, enquanto que agora um desenvolvedor independente conseguiu a porta do GCC para direcionar esse processador exclusivo.
O port inicial do compilador do GCC para a PRU da TI foi lançado ano passado , e agora quase um ano para o dia em que esse novo back-end foi mesclado.
A linha BeagleBone está entre as placas com uma TI PRU. Mais em BeagleBoard.org e elinux.org eles têm mais informações sobre este PRU.
A nova porta está no código-base do GCC como um novo recurso para o lançamento do GCC 10 do próximo ano.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#GNU,
#GNU Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário