Confira !!
O caso de uso mais recente para o algoritmo de compactação Zstd, cada vez mais popular , poderia ser usado pelo GNU Compiler Collection (GCC) para compactar seus dados de otimização de tempo de link (LTO).
Atualmente, o GCC faz uso do Zlib para compactar a quantidade de dados em massa que ocorre durante a fase de otimização do tempo de link do processo do compilador. Mas agora os desenvolvedores do SUSE iniciaram a discussão sobre o uso do Zstd em seu lugar - seja exigindo Zstd ou tornando-o opcional e voltando ao Zlib se não estiver presente no sistema.
Martin Liška, da SUSE, enviou a proposta inicial depois de ver que o Zstd em seu nível de compactação padrão gerava arquivos LTO ELF um pouco menores que o Zlib, enquanto a compactação Zstd era quatro a oito vezes mais rápida. Uma aceleração de 4 a 8 vezes para o processo de compressão pode ser um ganho mensurável como parte do processo LTO para uma grande base de código. A velocidade de descompressão, entretanto, só é acelerada por um segundo ou mais para grandes bases de código. O Zstandard também tem o benefício de fornecer uma API muito mais simples sobre o Zlib.
Existe uma discussão da lista de discussão onde os desenvolvedores upstream em geral aparecem em favor do uso de Zstd para compactação durante LTO. No entanto, ainda existem algumas questões em aberto sobre a necessidade de Zstd / fall-backs para o Zlib, e até mesmo para usar o Zstd como parte do processo de compilação a partir do código fonte (apesar das dificuldades com o Zstd usando o CMake por padrão), e outras tecnicalidades que, esperamos, serão superadas bem a tempo de ver essa melhora fazer com que o GCC 10.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário