sábado, 1 de junho de 2019
O kernel Linux está se aproximando de dizer adeus a um monte de código de rede ISDN
Confira !!
O kernel do Linux provavelmente verá muito obsoleto o código do subsistema / driver ISDN (Integrated Services Digital Network) e, em última instância, removido, considerando que não existem muitas (ou algumas em alguns lugares) redes de dados públicas ISDN.
Em todo o mundo, a maioria das operadoras está abandonando a ISDN em favor de linhas VoIP sobre DSL ou similares para combinar voz e dados nas mesmas linhas. Com o ISDN não sendo popular há anos, além de algumas áreas de nicho, o código de kernel do Linux associado caiu em desuso. Além disso, o kernel do Linux forneceu três pilhas ISDN diferentes, mas sendo que duas delas estavam no ponto em que deveriam ser removidas.
Arnd Bergmann está propondo que as pilhas originais "isdn4linux" e ISDN CAPI sejam preteridas com o próximo ciclo do kernel. A pilha do mISDN é sobre todo o código ISDN visto nos últimos anos e é usado por alguns para configurações de PBX somente de voz, não em redes públicas. Para o código isdn4linux / CAPI, não há muito caso de uso com o mínimo de redes públicas suportadas.
Bergmann argumenta sobre o envio "Minha proposta para este tempo é matar o isdn4linux completamente, já que parece ter sido inutilizável por um bom tempo. Esse código foi abandonado por muitos anos e causa problemas para a manutenção em toda a árvore, já que ele tende a fazer tudo que tentamos parar de fazer ... O CAPI, por sua vez, não é tão obsoleto, mas dois dos drivers (avm e hysdn) não parece ser usado, enquanto outro (gigaset) deixará de ser mantido, pois Paul Bolle não poderá mais testá-lo depois que a rede for fechada em setembro. Todos os três agora são movidos para os drivers / preparativos para que os outros falem caso haja usuários restantes. "
Fonte
Até a próxima !1
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#linux kernel,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário