sexta-feira, 21 de junho de 2019
O RadeonSI obtém alguma arrumação antes do suporte ao Navi / GFX10 (Radeon RX série 5700)
Confira !!
O conhecido desenvolvedor de código aberto da AMD, Marek Olšák, enviou uma série de oito patches RadeonSI Gallium3D esta manhã, que parecem mundanos e, em parte, têm algumas pequenas alterações no código. Este trabalho, entretanto, está dando um passo em direção ao suporte atual do Navi / GFX10 que esperamos que seja derrubado incrivelmente em breve.
As oito amostras sozinhas não são nada para se empolgar com o trabalho de preparação. Pelo menos o oitavo patch para renomear / re-documentar os sinalizadores de flush de cache faz menção de mudanças com o hardware GFX10.
Foi na segunda-feira que a AMD postou 459 correções de kernel Linux, totalizando mais de 400 mil linhas de código .(concedidos, na maior parte, arquivos de cabeçalho) para ativar o suporte ao Navi dentro de seu driver de kernel AMDGPU DRM antes do próximo lançamento da Radeon RX 5700 / 5700XT. O próximo passo nessa capacitação é o suporte da Mesa.
A AMD postando que o suporte do Navi Mesa é iminente e recebendo os patches de Marek hoje, não ficaríamos surpresos se o suporte do RadeonSI Navi fosse lançado amanhã. Sabemos que estará aqui muito em breve. O congelamento do recurso do Mesa 19.2 ocorre em 6 de agosto, portanto, ainda há tempo para que esse código de suporte do driver OpenGL seja revisado e mesclado no tempo. Certamente é muito mais tempo do que o lado do kernel do AMDGPU, onde a janela de mesclagem do Linux 5.3 começa no início e meados de julho e precisará do suporte Navi ao mesmo tempo.
Estamos prevendo que a AMD forneça apenas o suporte Navi para o driver RadeonSI OpenGL dentro do Mesa e não o RADV. A AMD continua a investir em seu próprio driver Vulkan de código aberto "AMDVLK", separado do driver Mesa RADV, mantido por empresas como Red Hat, Google e Valve. Nós sempre poderíamos nos surpreender, mas as chances são de que pode demorar um pouco antes de ver o suporte da Navi no RADV para que os primeiros clientes precisem recorrer ao uso do AMDVLK pelo menos inicialmente.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notíicia,
#Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário