quinta-feira, 27 de junho de 2019
O Wayland Weston agora suporta as atualizações parciais da EGL para melhorar o desempenho
Confira !!
Graças ao desenvolvedor gráfico de longa data do Linux, Daniel Stone, o compositor de referência Weston da Wayland agora tem suporte para a extensão EGL_KHR_partial_update para fornecer um desempenho potencialmente melhor.
A extensão EGL_KHR_partial_update foi liderada pela Arm anos atrás para permitir atualizações parciais eficientes de superfícies prontas para serem exibidas e para ignorar superfícies que não foram alteradas entre os quadros.
Stone faz um bom trabalho resumindo o benefício no commit do Git :
O partial_update é uma extensão do EGL que nos permite informar ao motorista com antecedência os limites das áreas para as quais escreveremos. Isso ajuda no desempenho do hardware da GPU que é renderizado em um buffer de mosaico local: informar o driver das extensões de renderização significa evitar evitar a busca de blocos inalterados no buffer de blocos e, subsequentemente, anotá-los.
A extensão complementa em vez de substituir EGL_EXT_buffer_age (usado antes de partial_update para saber quais áreas precisamos atualizar) e EGL_KHR_swap_buffers_with_damage (usado após partial_update para informar o winsys da região alterada).
Weston Wayland continua avançando muito bem graças aos gostos de Collabora e outros colaboradores.
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário