FERRAMENTAS LINUX: A Tecnologia Intel Speed ​​Select chega ao Linux com o kernel Linux 5.3

terça-feira, 16 de julho de 2019

A Tecnologia Intel Speed ​​Select chega ao Linux com o kernel Linux 5.3




Confira !!



Com o Linux em desenvolvimento, o kernel Linux 5.3 agora é suportado pela Tecnologia Intel Speed ​​Select (SST), que foi introduzida como parte dos processadores Cascade Lake. A tecnologia Speed ​​Select permite otimizar o sistema com configurações de desempenho por núcleo para priorizar determinadas cargas de trabalho enquanto reduz o envelope de desempenho para outros núcleos.

Com o kernel Linux 5.3, agora há um driver da tecnologia Intel Speed ​​Select com esses controles granulares de energia / desempenho. Com o Cascade Lake e mais recentes, esses perfis de potência e desempenho podem ser configurados no sistema operacional e executados dinamicamente com base nas necessidades em tempo real.

O driver Intel SST permite um perfil de desempenho, uma interface para definir a prioridade por núcleo, uma interface para controlar a frequência básica de determinados núcleos e suporte para definir diferentes limites de razão turbo de todos os núcleos com base na prioridade.

Mais informações básicas sobre o Intel SST para Linux podem ser encontradas através desta série de patches que, a partir do dia 14 foram mescladas na árvore de kernel da linha principal para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.3.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário