quarta-feira, 3 de julho de 2019
Com um patch de kernel fora da árvore, você pode finalmente ler / escrever para os SSDs em Macs mais recentes
Confira !!
Embora os computadores da Apple tenham funcionado bem com o Linux, esse não tem sido o caso nos últimos anos, particularmente para os MacBook Pros, mas agora todos os novos computadores da Apple se tornaram uma bagunça no Linux. Houve problemas realmente confusos ao tentar executar Macs no Linux. Com o MacBook Pros de revisões recentes, agora só é possível finalmente que o Linux leia / grave na unidade de estado sólido se estiver usando um patch fora da árvore.
Este patch de driver NVMe para Linux foi apontado por um leitor Phoronix para permitir que 2016 e MacBook Pros mais recentes (e Macs mais recentes) possam ler / gravar o SSD NVMe do Linux.
Esse patch fora da árvore é contra o kernel atual do Linux 5.1 e o suporte a gravação deve ser considerado particularmente experimental, portanto, esteja ciente antes de tentar usá-lo em uma unidade com dados confidenciais.
Além disso, lembre-se de que, embora agora você possa instalar o Linux nos MacBook Pros mais recentes, o teclado / touchpad ainda deve ser suportado. O desenvolvedor independente que surgiu com este patch NVMe vai abordar o manuseio do teclado em seguida, mas ele admite que não tem certeza se será capaz de fazê-lo funcionar.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário