quarta-feira, 10 de julho de 2019
O Bolt Thunderbolt Manager do Linux 0.8 Adiciona Proteção IOMMU
Confera !!
Bolt, o projeto liderado pela Red Hat para o gerenciamento de dispositivos Thunderbolt no Linux e sua segurança, saiu com a versão 0.8 para apresentar uma segurança melhor para o crescente número de dispositivos Thunderbolt.
O recurso de título do Bolt 0.8 está introduzindo a proteção do IOMMU. O suporte do Bolt IOMMU é para usar a unidade IOMMU em hardware mais recente e suportado por kernels mais recentes para permitir somente acesso DMA por dispositivos Thunderbolt a regiões de memória atribuídas / seguras em vez de serem capazes de acessar qualquer memória do sistema. Isso deve ajudar ainda mais a reforçar a segurança do Linux em torno do Thunderbolt e complementar as outras medidas de segurança que estão em vigor após problemas como o Thunderclap.
Bolt 0.8 também tem uma nova configuraçãosubcomando para ler / listar / gravar propriedades do dispositivo e outras alterações.
Avançando, o Bolt 0.9 estará trabalhando em novas APIs, um modo de saída concisa, um status de dispositivo de conexão e outros recursos. Isso será seguido por um lançamento Bolt 1.0 abotoado.
Fonte
Até a próxima !!
Mais detalhes sobre o Bolt 0.8 através deste post no blog da Christian Kellner da Red Hat.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário