segunda-feira, 29 de julho de 2019
O driver Linux da AMD obtém o gerenciamento de energia para a GPU "Arcturus" inédita
Confira !
No início deste mês, a equipe de drivers Linux da AMD enviou seus patches iniciais de código aberto trazendo a GPU "Arcturus" como um novo produto da família Vega . Hoje foi enviado um segundo lote de patches adicionando mais duas mil linhas de código de driver de kernel do Linux.
A AMD ainda não anunciou este novo produto alimentado pela GPU "Arcturus" e não deve ser confundida com as novas partes Navi. Este é um novo processador baseado em Vega com memória HBM adaptada para computação ROCm / OpenCL, não há mecanismo 3D, e vai junto com o novo alvo AMDGPU GFX908 da LLVM que foi adicionado recentemente.
A SIGGRAPH está nesta semana e não houve anúncios de produtos da AMD, embora considerando que a SIGGRAPH é gráfica e a Arcturus não possui um motor 3D, é provável que este acelerador seja anunciado no próximo mês na Hot Chips se a AMD está planejando para uma grande indústria evento. Lisa Su será keynoting o evento no dia de abertura emprestando mais credibilidade que poderia ser anunciado lá.
Esta parte Arcturus não é apenas um Vega 20 renomeado, mas no topo dos patches jogados há duas semanas há mais 30 patches enviados hoje. O trabalho apresentado hoje está na frente de gerenciamento de energia, com o PowerPlay trabalhando para o Arcturus, além de recursos como a capacidade de ler os sensores de carga / potência / temperatura da GPU e outros bits. Há também várias correções de bugs.
Esse suporte ao AMD Arcturus está programado para entrar no kernel com o Linux 5.4, que verá sua janela de mesclagem aberta por volta de meados de setembro e o kernel do Linux 5.4 deve estacar como estável em novembro. Concedido que este seja um produto profissional, o tempo do ciclo do kernel não é tão importante quanto no lado do consumidor. A maioria dos clientes corporativos da AMD está satisfeita em usar a pilha de drivers Radeon Software for Linux com seus pacotes para distribuições Linux corporativas, como RHEL / CentOS, Ubuntu e SUSE Linux Enterprise.
Além dos bits do kernel, o outro suporte para o Arcturus no espaço do usuário virá na pilha do Radeon Open Compute (ROCm) da AMD, e a AMD tem controle total sobre o ciclo do software.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux,
Linux Radeon,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário