FERRAMENTAS LINUX: O Driver Raspberry Pi CPUFreq e outros trabalhos de gerenciamento de energia chegam para o kernel Linux 5.3

quinta-feira, 11 de julho de 2019

O Driver Raspberry Pi CPUFreq e outros trabalhos de gerenciamento de energia chegam para o kernel Linux 5.3



Confira !



As mudanças de gerenciamento de energia para a janela de mesclagem do kernel Linux 5.3 não oferecem nenhuma mudança de estado P ou outras proeminentes mudanças da Intel neste ciclo, mas há algumas outras melhorias, bem como novos drivers CPUFreq para escalonamento de freqüência da CPU.

Indiscutivelmente, a maior mudança de gerenciamento de energia do kernel Linux 5.3 é a adição principal de um driver CPUFreq para o Raspberry Pi . Este driver CPUFreq se comunica com o firmware em execução no processador dedicado responsável pelos ajustes do relógio. Este firmware acaba fazendo a chamada final para atender pedidos de mudanças de relógio da CPU com base em critérios térmicos e de energia.

Também na frente do braço é um novo driver CPUFreq para SoCs i.MX8M.

Alguns dos outros trabalhos de PM para o kernel Linux 5.3 inclui um melhor manuseio de recursos de energia ACPI compartilhados em PCI, outras melhorias de camada de tipo de barramento PCI, retrabalho do código de manipulação de hibernação no núcleo ACPI, estendendo a estrutura de pontos de desempenho operacional (OPP) e outras correções.

O mantenedor do gerenciamento de energia, Rafael Wysocki, também submeteu as mudanças da ACPI para as quais agora há suporte para drivers AC / bateria ACPI suportados para não-x86, permitindo que o UEFI BGRT seja substituído via initrd ou configfs e outras correções.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário