FERRAMENTAS LINUX: O GNOME Software está avançando com a desativação do plug-in Snap

sábado, 13 de julho de 2019

O GNOME Software está avançando com a desativação do plug-in Snap



Confira !



Enquanto atualmente o Ubuntu faz uso do GNOME Software como seu "centro de software" (ou "loja de aplicativos") com a integração do Snap, como escrevemos recentemente, a Canonical começou a escrever seu próprio Snap Store . Dado isso e que eles não planejam usar o GNOME Software no Ubuntu 20.04 LTS e, portanto, tiraram seus desenvolvedores de trabalhar no suporte upstream, os desenvolvedores do GNOME estão planejando desativar o plug-in Snap para o GNOME Software.

O Snap Store em desenvolvimento da Canonical, obviamente, será focado apenas em seu próprio esforço Snap e não suportará os gostos de Flatpak. Devido à probabilidade de que o plug-in GNOME Software Snap sofra rapidamente com a podridão de bits e represente um fardo de manutenção para os desenvolvedores do GNOME com pouco ou nenhum retorno,

" O plugin snap existente não é muito bem testado e eu não quero ser o responsável quando ele quebra. No momento, habilitar o plug-in snap faz com que o UX geral do gnome-software seja degradado, pois todas as consultas de pesquisa também são roteadas através do snapd ao invés de ser manipulado no mesmo processo.O design do snapd também significa que os pacotes são atualizados atrás do gnome-software, então é muito difícil fazer qualquer coisa útil na UI, ou fazer coisas como dados medidos funcionarem corretamente Ainda não há suporte a sandboxing anos depois que foi prometido, o que significa que no Fedora rodar um snap não é mais seguro que "wget ​​-O - URL | bash ", novamente muito diferente de Flatpak. "

Mais detalhes neste post de lista de discussão de Richard Hughes da Red Hat.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário