terça-feira, 9 de julho de 2019
O kernel Linux 5.3 chega com o suporte para o rastreamento de uso do AVX-512
Confira !!
Depois de atrasar os ciclos anteriores do kernel, o Linux 5.3 permitirá rastrear a última vez que um processo fez uso do AVX-512 para que os programadores de espaço do usuário forneçam melhor posicionamento de tarefas.
Passando por várias rodadas de revisão ao longo dos últimos meses para um melhor acompanhamento do uso do AVX-512 pelos programas Linux do espaço do usuário, o suporte agora chegou por meio das atualizações "x86 / core" para o kernel Linux 5.3. Este acréscimo expõe uma métrica "AVX512_elapsed_ms" via " / proc / [pid] / arch_status " para expor a última vez que um processo em particular fez uso de qualquer instrução AVX-512 .
Com os processadores atuais suportando o AVX-512, geralmente levando a freqüências mais baixas ao executar essas instruções, essa adição pode permitir que os agendadores de tarefas do espaço do usuário coloquem tarefas pesadas do AVX-512 em núcleos específicos e programas não AVX-512 nos núcleos que deve estar operando em freqüências de clock mais altas, impedindo qualquer estrangulamento térmico ou outros problemas.
Essa interface arch_status no arquivo também pode ser usada para expor outras informações além da última vez que o AVX-512 foi usado.
Portanto, com essa solicitação de recepção agora honrada, o suporte está em ordem para o kernel Linux 5.3, caso qualquer programa de espaço do usuário esteja interessado nessas informações (principalmente no espaço HPC) para oferecer melhor agendamento de tarefas a núcleos específicos.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário