segunda-feira, 29 de julho de 2019
O Purism finalmente anuncia as especificações firmadas para o Smartphone Librem 5
Confira !!
Ainda é preciso ver se o Purism será capaz de lançar o smartphone Librem 5 Linux neste trimestre, assim como sua atual meta revisada, mas pelo menos hoje eles estão publicando as especificações finalizadas para o hardware do telefone.
Embora soubéssemos há muito tempo de seus planos de usar o i.MX8 SoC e outros componentes, itens como as câmeras do telefone, a capacidade da bateria e até mesmo a RAM não eram conhecidos até agora. As especificações que o Purism está anunciando em qualquer momento em seu blog são:
- 5.7 "Tela IPS TFT @ 720x1440
- i.MX8M Quad-core até 1.5GHz
- 3GB RAM
- 32GB Armazenamento interno eMMC + expansão microSD
- 802.11abgn 2.4GHz / 5GHz + Bluetooth 4
- Modem Gemalto PLS8 3G / 4G com um SIM
- GPS Teseo LIF3 GNSS
- Câmera frontal 8MP
- Câmera traseira de 13MP
- Porta USB Type-C
Substituível pelo usuário 3.500 mAh A tela continua sendo uma das maiores decepções para o modelo 720x1440 para um smartphone de alto preço em 2019. O resto das especificações também não vale a pena ficar animado sobre como 802.11n e 3GB de RAM, mas é o que é. O preço da Librem 5 permanece em US $ 649 por enquanto, mas subirá para US $ 699 em breve.
As especificações do Purism também falam de "OpenGL / ES 3.1, Vulkan, OpenCL 1.2", mas isso é um pouco estranho, considerando que eles estão usando a pilha de drivers Etnaviv onde não há suporte a OpenCL ou Vulkan neste momento. O driver Etnaviv Gallium3D OpenGL ainda está em grande parte ligado ao GL2. Portanto, a menos que estejam planejando mudar para o uso de drivers binários, essas especificações são desejos para o futuro.
Um rascunho de seu blog menciona que o Librem 5 ainda está definido para começar a ser distribuído em "Q3", mas nada mais definitivo foi fornecido com antecedência e ainda parece um trecho, considerando que eles ainda não mostraram nenhum protótipo de telefone o kit de desenvolvedor nua) em ação e sua pilha de software ainda é bastante rudimentar. Mas vamos ver aonde vai.
Fonte
Até a próxima !1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário