FERRAMENTAS LINUX: O Sistema Operacional Linux Mageia 7 foi lançado com o kernel Linux 5.1, o KDE Plasma 5.15 e o GNOME 3.32

terça-feira, 2 de julho de 2019

O Sistema Operacional Linux Mageia 7 foi lançado com o kernel Linux 5.1, o KDE Plasma 5.15 e o GNOME 3.32



Também vem com vários novos recursos e melhorias



A comunidade Mageia lançou hoje o sistema operacional Mageia 7 Linux, uma versão principal que traz componentes atualizados e vários novos recursos para os fãs deste derivativo Mandriva.

Quase dois anos no trabalho, o sistema operacional Linux Mageia 7 já está disponível para download e vem com várias das mais recentes tecnologias GNU / Linux e software de código aberto. O Mageia 7 é alimentado por um dos kernels mais recentes da série Linux 5.1 e apresenta a mais recente pilha gráfica do Mesa 19.1.

O Mageia 7 também apresenta uma ampla gama de ambientes de área de trabalho e gerenciadores de janelas, mas ele é distribuído em três edições principais com os desktops KDE Plasma 5.15.4, GNOME 3.32 e Xfce 4.14pre. O suporte para Wayland e placas gráficas híbridas foi aprimorado também no Mageia 7, que vem com uma extensa coleção de jogos.

"Como tudo tem a ver com a Mageia, esta versão não teria acontecido sem a ajuda da nossa incrível comunidade que dá o seu tempo para fazer tudo o que for possível", disse Donald Stewart. "Então, uma grande mão é devida a todos que ajudaram no empacotamento, desenvolvimento, testes e controle de qualidade de todos os pacotes e ISOs, bem como aos tradutores, equipe de documentação, administradores de sistema, artistas e todos os outros que ajudaram para trazer esta versão juntos ".

Melhor suporte ao ARM, outras melhorias

O Mageia 7 agora possui uma tela de Boas Vindas renovada que é mais fácil de usar para os novatos nessa distribuição GNU / Linux derivada do Mandriva, que apresenta alguns dos melhores e mais recentes aplicativos, incluindo os navegadores Mozilla Firefox 67 e Chromium 73, bem como o LibreOffice. 6.2.3 office suite e o gerenciador de pacotes rpm 4.14.2.

Com o lançamento do Mageia 7, o suporte para dispositivos ARM também foi drasticamente melhorado, especialmente para as arquiteturas AArch64 (ARM64) e ARMv7, que agora possuem pacotes principais construídos. Sob o capô, o DNF, o sistema de gerenciamento de pacotes padrão da Mageia, tem suporte a metadados compactados por Zchunk para ajudar você a economizar largura de banda ao buscar atualizações.

Você pode fazer o download da Mageia 7 agora mesmo para arquiteturas de 32 e 64 bits. O sistema operacional é distribuído como imagens ISO dinâmicas com os ambientes de desktop Plasma, GNOME e Xfce do KDE, suportando esses últimos computadores de 32 e 64 bits, além de imagens de instalador clássicas para computadores de 32 e 64 bits .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário