sábado, 20 de julho de 2019
O Wayland Weston libera um Plug-in Pipewire como uma nova opção de fluxo de trabalho remoto para o Desktop
Confira !!
O compositor de Weston da Wayland no ano passado forneceu um plug-in remoto para streaming de saída virtual que foi construído sobre o RTP / GStreamer. Agora, apesar de um novo plug-in ter chegado à base de código Weston usando o promissor projeto PipeWire da Red Hat .
O plug-in PipeWire foi fundido na Weston hoje e é semelhante ao plug-in remotamente ativado pelo GStreamer, mas aproveita o PipeWire. Os quadros do compositor são exportados para o PipeWire e a mesma API de saída virtual é compartilhada entre esses plug-ins. As saídas virtuais podem ser configuradas usando o arquivo de configuração weston.ini . Qualquer cliente PipeWire, por sua vez, pode ler esses quadros.
Mais detalhes do envio introduzindo este novo plug-in.
PipeWire é o projeto de código aberto liderado pela Red Hat com o objetivo de ser a fonte central para o gerenciamento de fluxos de áudio e vídeo no Linux. Por fim, a PipeWire quer servir como um substituto para os gostos de PulseAudio e JACK, embora tenha aspirações semelhantes para vídeo. O PipeWire também é projetado em torno das necessidades do Wayland, Flatpak e outras tecnologias de desktop modernas. Tanto o KDE quanto o GNOME já implementaram recursos de desktop remoto baseados em PipeWire para o Wayland, enquanto o trabalho de hoje é sobre o compositor de referência Weston.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário