Confira !!
Simplesmente não é o piloto do RADV Vulkan que vê muita atividade do Navi, mas o driver do kernel AMDGPU DRM e o driver do RadeonSI OpenGL Mesa também estão fora das raças para melhorar o suporte recém-habilitado da série Navi / Radeon RX 5700.
No lado do kernel do AMDGPU, o desenvolvedor Linux de longa data da AMD, Alex Deucher, enviou um novo PR contendo algumas correções adicionais para o Navi. Esta solicitação pull é para a janela de mesclagem do Linux 5.3 agora aberta para aperfeiçoar essa habilitação inicial de GPU para o kernel.
O trabalho do Navi 10 que é novo para o AMDGPU é a capacidade de redefinição de GPU em caso de falhas, correções de gerenciamento de energia do PowerPlay e correções de gráficos. Fora do trabalho específico da Navi, há também correções XGMI, alterações na API do HMM e outras correções.
Enquanto isso, o driver RadeonSI OpenGL para Navi adquiriu o suporte de binning primitivo para ajudar no desempenho junto com outros trabalhos . O novo código também permite agora que o suporte ao Navi funcione quando o Mesa é construído para Android.
É bom que o suporte do Mesa 19.2 + kernel Linux 5.3 esteja ficando bem à distância para o Navi. Para o Mesa 19.2 e também no lado do compilador do shader do LLVM 9.0, faltam apenas alguns dias para obter o novo código de recurso pronto para mesclar antes de suas respectivas ramificações e, em seguida, o desenvolvimento para o Mesa 19.3 e LLVM 10.0, mas parece que todas as correções importantes As otimizações iniciais farão parte das versões atuais. Eu estarei por aí com mais benchmarks Radeon RX 5700 (XT) nos próximos dias, enquanto essas otimizações / correções se acertam.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário