sábado, 20 de julho de 2019
Systemd apresenta um novo e prático serviço para lidar com o PStore
Confira !!
Adicionado à lista de novos recursos do systemd 243 é outra adição de última hora a este crescente sistema de inicialização ... O Systemd pegou um novo serviço e, embora alguns possam vê-lo como inchaço, deve ser bastante prático, pelo menos para quem encontrar falhas no kernel de tempos em tempos.
O Linux há vários anos oferece um sistema de arquivos Pstore que mapeia para armazenamento persistente para registrar pânicos / erros de kernel e outros logs de depuração que podem ser retidos quando um kernel falha ou reinicialização do sistema e outro comportamento onde normalmente todas as informações são perdidas.
Esse armazenamento persistente está em placas-mãe na forma de memória para variáveis UEFI ou ACPI ERST e geralmente muito pequeno (cerca de 64K). Portanto, somente as informações de depuração mais recentes podem ser armazenadas e, se você não arquivar rapidamente, elas podem ser eliminadas. O que o systemd agora tem é um serviço Pstore para fazer o backup desses dados do pstore para o disco.
O serviço Pstore do Systemd agora arquivará as informações de / sys / fs / pstore para / var / lib / systemd / pstore para preservar essas informações e permitir o espaço para o registro de futuros erros. É claro que, esperamos que o seu sistema não atinja o pânico do kernel com tanta frequência, mas se você usa habitualmente o Linux Git ou é um desenvolvedor de kernel, geralmente lidando com hardware, etc, este serviço de backup Pstore pode ser bastante útil.
Mais detalhes no serviço Pstore systemd através deste envio . Este novo serviço será encontrado na próxima versão 243 do systemd.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário