terça-feira, 20 de agosto de 2019
A AMD posta o suporte de compressão de fluxo de exibição para o Navi
Confira !!
Um dos recursos do kernel ainda não instalados para os mais recentes processadores gráficos Navi da AMD no Linux tem sido o suporte para o Display Stream Compression, mas isso está sendo eliminado com uma nova série de patches.
Quatorze patches foram postados ontem, adicionando mais de seiscentas linhas de código ao driver do kernel do AMDGPU Linux, habilitam o suporte para Compactação de Fluxo de Vídeo para conectores DisplayPort em GPUs Navi. A Compressão de Fluxo de Vídeo do VESA é para desempenho de compactação sem perda de baixa latência para economia de energia e taxas de resolução / atualização mais altas com base na largura de banda e permitindo a tecnologia DisplayPort Multi-Stream Transport (MST).
Embora antes de ficar muito animado, os patches apontam que para manipular 8K @ 60Hz e 4K @ 144HzA funcionalidade "ODM Combine" é necessária com o Navi e atualmente é um recurso interno da AMD que pode estar com problemas atualmente.
Os patches, por enquanto, estão na lista de discussão, mas esperamos que sejam mesclados para o próximo ciclo do Kernel Linux 5.4. Além de bits como o DP DSC, o kernel Linux 5.3 está em boa forma para o suporte Navi de código aberto com a série Radeon RX 5700 quando emparelhado com o próximo Mesa 19.2.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux. Dev Linux,
Notícia,
Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário