quinta-feira, 15 de agosto de 2019
A atualização de firmware do componente da Microsoft é a sua mais recente especificação de visão curta
Confira !!
A mais nova especificação da Microsoft é a "Atualização de Firmware de Componente" que eles prevêem como padrão para OEMs / IHVs serem capazes de lidar com atualização de firmware / microcódigo de dispositivo de maneira robusta e segura. Embora seja bom em teoria, a implementação real tem vários problemas que complicam o processo e podem evoluir rapidamente para outra especificação problemática da Microsoft no espaço do hardware.
Richard Hughes, da Red Hat, que é o desenvolvedor líder em Fwupd e LVFS para atualização de firmware no Linux, escreveu um longo post em seu blog depois de estudar as especificações. Agora que os fornecedores começaram a perguntar a ele sobre CFU, ele está divulgando suas opiniões agora e há problemas com a especificação. No final das contas, se houver interesse / adoção suficiente, ele poderia suportar a Atualização de Firmware por Componente via Fwupd, mas ele certamente não está ansioso para fazê-lo.
Entre as questões que Richard leva com a especificação Component Firmware Update está sua fase de pré-download com resolução de dependência de descarregamento para o micro controlador, o escopo do tratamento de resolução é difícil para SoCs / dispositivos multi-componentes, maiores requisitos de armazenamento flash para dispositivos, e o conceito de atualizações CFU acontecendo em segundo plano sem qualquer interação do usuário.
Richard terminou seu post no blog com " Não é um fã, mas poderia suportar em fwupd, se necessário. "
A especificação do protocolo CFU é pelo menos aberta e disponível no GitHub .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário