segunda-feira, 19 de agosto de 2019
A Intel tenta novamente ativar automaticamente a funcionalidade GuC / HuC para o driver de gráficos do Linux
Confira !!
A Intel já havia tentado habilitar automaticamente a funcionalidade GuC e HuC em seu driver gráfico do kernel do Linux, mas acabou revertendo o suporte, já que o driver não lidava com os cenários de arquivos de firmware ausentes / corrompidos. O driver deve agora ser mais robusto em tais situações, então eles tentarão novamente ativar o comportamento automático, possivelmente para o próximo ciclo do Kernel Linux 5.4.
Intel GuC e HuC existem desde o Skylake e são usados para agendamento de carga de trabalho de gráficos, alguns bits de gerenciamento de energia e para recursos de mídia selecionados. Para hardware mais novo também está sendo usado como parte do manuseio HEVC / H.265.
O GuC / HuC não foi ativado por padrão devido a problemas em algumas plataformas anteriores e também a alguns usuários que não desejam ter esses blobs de firmware somente binários em seu sistema. Mas agora a Intel tentará novamente habilitar automaticamente a funcionalidade por padrão quando o firmware for carregado com sucesso.
De acordo com este patch , eles pretendem ativar o modo automático novamente para GuC / HuC, agora que o driver DRM i915 é mais robusto contra firmware ausente / corrompido.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário