quinta-feira, 22 de agosto de 2019
A The Linux Foundation, Intel e CO formam o consórcio de computação confidencial
Confira !!
Ao iniciar o Open Source Summit, que retornou a San Diego, a Linux Foundation anunciou a formação do Confidential Computing Consortium em colaboração com a Intel e outras empresas.
O lote inicial de empresas que formam o Consórcio de Computação Confidencial inclui o Alibaba, o Arm, o Baidu, o Google Cloud, a IBM, a Intel, a Microsoft, a Red Hat, a Swisscom e a Tencent. Esse consórcio se concentrará em fornecer maior transparência e controle sobre os dados do usuário, reduzir a exposição a dados confidenciais e outras proteções por meio de ferramentas de código aberto e avanços de hardware em ambientes de execução confiáveis.
O Consórcio de Computação Confidencial adotará TEEs (Trusted Execution Environments) em particular com o kit de desenvolvimento SGX (Software Software Extensions), Open Enclave SDK da Microsoft para TEEs e Red Hat Enarx para suporte a TEE com independência de hardware.
O novo site de projetos do Consórcio de Computação Confidencial hospedado pela Linux Foundation é ConfidentialComputing.io .
Comentários adicionais também estão disponíveis no comunicado de imprensa da LF e nos comentários da Intel sobre este novo consórcio para computação confidencial.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
CO,
Confidencial Computing,
Consortium,
dev linux,
Intel,
Linux,
Notícia,
Software Livre,
The Linux Foundation
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário