quarta-feira, 21 de agosto de 2019
A Sony continua a ajustar o suporte ao AMD Jaguar dentro do compilador LLVM Clang
Confira !!
Graças à Sony usando o LLVM Clang como seu toolchain de compilador padrão para seu console de videogame PlayStation, eles continuam fazendo melhorias no código AMD Btver2 / Jaguar para um desempenho otimizado. O APU Jaguar é o que está no atual PlayStation 4, enquanto já vimos as contribuições da Sony para melhorar o suporte ao CPU Zen antes de seu console de próxima geração.
Esta semana foi a mais nova contribuição para o código de destino do Jaguar / Btver2 dentro da pilha do compilador LLVM. Essa adição mais recente está corrigindo a latência e a taxa de transferência das instruções do CMPXCHG. Essas melhorias devem gerar um código gerado melhor em torno dessas instruções.
Essas melhorias do LLVM para a Jaguar foram escritas por Andrea Di Biagio, da equipe de toolchain de compiladores do PlayStation. É bom ver a Sony continuando a empurrar suas melhorias na cadeia de ferramentas do compilador para o upstream.
No ano passado, muito antes de a Sony ou a AMD confirmarem que seu console de próxima geração seria baseado em um processador de terceira geração Ryzen com gráficos Navi, a Sony já estava trabalhando em melhorias de alvos Zen para o LLVM. Será interessante ver quais otimizações a equipe de compiladores da Sony poderá fazer para o benefício da AMD.
As melhorias de código desta semana e quaisquer outros commits nos próximos meses serão candidatos para o lançamento do LLVM Clang 10.0, que deve sair no início de 2020.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário