quinta-feira, 8 de agosto de 2019
Lars Knoll compartilha sua visão técnica para o kit de ferramentas do Qt 6
Confira !!
O desenvolvedor de longa data do KDE / Qt, Lars Knoll (e CTO atual da The Qt Company), compartilhou sua visão técnica para o próximo kit de ferramentas do Qt 6.
O desenvolvimento do Qt 6 começará a esquentar mais com a versão inicial do Qt 6.0 prevista para o final de 2020. Durante algumas férias de verão, Lars Knoll passou algum tempo pensando em sua visão técnica de como ele gostaria que o Qt6 se formasse em relação a Qt5
Como já se sabia, o Qt 6 deveria ser evolutivo para o Qt 5 e não prejudicar os usuários ou seus desenvolvedores. O Qt 6 deve oferecer "um grande grau de compatibilidade" com o Qt 5.
O desenvolvimento do Qt 6.0 será focado na preparação do kit de ferramentas para o futuro, limpeza do código, melhoria do fluxo de trabalho de manutenção, implementação de QML de última geração, suporte a gráficos de última geração, ferramentas unificadas e consistentes, melhorias na API C ++ e suporte expandido à linguagem de programação.
Para o QML no Qt 6, a esperança é ter uma tipagem mais forte, tornando o JavaScript um recurso opcional do QML, melhor integração de ferramentas e remoção de componentes inadequados ao seu design atual.
Para gráficos de próxima geração, o Qt 6 terá que explorar o uso da Vulkan API, além de ter que lidar com o Direct3D 12 no Windows e o Metal no macOS. Uma nova "Rendering Hardware Interface" está sendo trabalhada para o Qt para abstrair essas APIs gráficas.
Mais detalhes sobre a visão técnica de Lars Knoll para o Qt 6 podem ser encontrados no blog do Qt .
Fonte
Até a próixma !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário