sexta-feira, 16 de agosto de 2019
O Etnaviv é o código de embalagem para um ciclo emocionante do Kenel Linux 5.4
Confira !!
Embora o Freedreno e o Panfrost estejam avançando em termos de gráficos de engenharia reversa de código-fonte aberto para o Arm SoCs, o projeto Etnaviv para segmentação de gráficos do Vivante não teve muito o que relatar recentemente. Felizmente, isso está mudando como para o ciclo do Kernel Linux 5.4 , eles têm muito código novo para introduzir.
O maior recurso do driver DRM Etnaviv para o Kernel Linux 5.4 é o suporte a espaços de endereço por processo em GPUs capazes, o que é necessário para oferecer suporte ao Softpin e, por sua vez, suportar os buffers do descritor de textura no hardware da série GC7000.
O Etnaviv também tem visto limpezas de código, contadores de desempenho fixos para GPUs selecionadas e outros bits, enquanto o suporte ao espaço de endereço Softpin / por processo está liderando o caminho.
A lista completa de alterações do Etnaviv para o Kernel Linux 5.4 pode ser encontrada através deste pedido pull .
No lado do espaço do usuário, o Etnaviv com seu driver Mesa Gallium3D está aproximadamente no OpenGL ES 2.0, além de várias outras extensões. Etnaviv é o driver planejado para uso pelo smartphone Librem 5 da Purism.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário