FERRAMENTAS LINUX: O framework de teste do kernel do Oracle pode ser adicionado à árvore do kernel Linux

terça-feira, 13 de agosto de 2019

O framework de teste do kernel do Oracle pode ser adicionado à árvore do kernel Linux



Confira !!



O Knut Omang da Oracle está trabalhando na integração do Kernel Test Framework na árvore / repositório de origem do kernel do Linux.

O Kernel Test Framework é usado para testes unitários do kernel do Linux, bem como testes de componentes diferentes do código. Até este ponto, o Kernel Test Framework foi desenvolvido em separado da árvore do kernel do Linux para permitir o teste contra versões arbitrárias do kernel do Linux. Agora, no entanto, a Oracle está querendo obter essa estrutura de teste do kernel como parte da árvore de origem do kernel do Linux.

O Kernel Test Framework não é totalmente autônomo, mas depende do Googletest como o executor de testes ainda entre outros componentes.

Quanto à sua motivação para obter a fusão agora, "Um KTF em árvore permite que os conjuntos de testes sejam fornecidos com o kernel, o que facilita o uso de pacotes baseados em KTF como parte dos selftests do kernel e dos conjuntos de testes de drivers. Ter a capacidade de ainda construir e executar as versões mais recentes dos conjuntos de testes contra kernels mais antigos deve ser de grande valor para mantenedores estáveis, distribuidores e mantenedores de drivers, que gostariam de ter um caminho fácil, com esforços mínimos de backporting para garantir que os critérios fossem implementados pela nova lógica de teste também é válida para esses kernels. Nosso objetivo definitivo é tentar satisfazer as duas necessidades de maneira transparente. O plano é permitir que o repositório standalone do KTF siga o repositório in-kernel, e permitir que os conjuntos de testes sejam mantidos de forma semelhante, e para suportar a manutenção através de ferramentas adequadas. " 

Mais detalhes sobre sua proposta KTF para obtê-lo na árvore principal podem ser encontrados através desta série de lista de discussão do kernel . Aqueles que querem aprender mais sobre o Kernel Test Framework podem fazê-lo em oracle / ktf no GitHub .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário