quinta-feira, 29 de agosto de 2019
O Intel Gen Graphics 12 está trazendo o mecanismo "Display State Buffer"
Confira !!
Desde junho, a equipe de desenvolvimento de código aberto da Intel repassa os patches do Linux para exibir os gráficos "Gen 12" do Tiger Lake . Houve várias rodadas de patches trabalhando nos novos gráficos da Geração 12 e esse suporte experimental de código aberto está disponível no Linux 5.4. Uma nova série de patches lança mais luz sobre um dos novos recursos de hardware da Gen 12: o mecanismo Display State Buffer.
O Display State Buffer (ou abreviado como "DSB") é um novo mecanismo para lidar com a programação de registro de exibição de envio em lote. O driver Intel Linux, pelo menos, fará uso do DSB para programação LUT e os patches ainda não materializados aproveitarão o DSB para programação de meta-dados DSB para HDR (High Dynamic Range) e operações relacionadas a inversão de página. O hardware DSB permite reduzir o tempo de carregamento e a atividade da CPU, aumentando o trabalho desse mecanismo conectado ao controlador de tela e, segundo se diz, melhora o desempenho da alternância de contexto com os gráficos da geração 12.
Os patches estão sob revisão. Dado o tempo deles, a introdução do Display State Buffer provavelmente não verá o kernel da linha principal até o Linux 5.5. Porém, com o Tiger Lake provavelmente tendo pelo menos um ano civil inteiro, há tempo de sobra para que essa ativação do driver do Linux se acalme.
Fonte
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário