Confira !!
A próxima versão do kernel Linux irá expor as fontes em tempo real do que está mantendo o sistema acordado via Sysfs em comparação com as informações de origem existentes que anteriormente só estavam disponíveis via DebugFS.
Com o Kernel Linux 5.4, as estatísticas da fonte de ativação agora serão expostas em / sys / class / wakeup / wakeup * / para rastrear wakeups, suas contagens e bits relacionados para criar o perfil do sistema para otimizações de uso de energia.
As fontes de ativação de bloqueio de suspensão estão disponíveis no DebugFS para serem úteis para relatórios de erros e para analisar o consumo de bateria. Isso solidifica o trabalho agora sob o Sysfs com um ABI estável. Além das interfaces agora estáveis em adicioná-las ao sysfs, elas tornam-se mais acessíveis em comparação com o DebugFS, muitas vezes sendo restritas a root ou outras restrições implementadas por diferentes kernels de distribuição.
As informações de estatísticas da fonte de ativação foram úteis, em particular, para desenvolvedores do Google / Android, mas esperamos ver mais uso e ferramentas em torno dela agora no sysfs. O trabalho é enfileirado como parte das mudanças de gerenciamento de energia esperadas para o Kernel Linux 5.4.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário