terça-feira, 13 de agosto de 2019
O Kernel Linux finalmente tem uma correção para entrada de áudio crepitante em sistemas AMD recentes
Confira !!
Enfileirada agora para o Linux 5.3 e também marcada para back-porting para a série estável existente no kernel é uma correção para endereçar entradas de áudio analógicas distorcidas que afetaram os sistemas AMD pelo menos nos últimos dois anos com certos codecs de áudio Realtek.
Voltando ao menos até o início de 2017, houve relatos de bugs como este, mencionando a captura de áudio "crackled" ou de alguma forma distorcida nos sistemas da AMD. Mas tem sido em grande parte um mistério até agora o que está causando esses problemas no Linux com outras soluções comuns para problemas de áudio que não funcionam.
Esse bug afetou muitos chipsets da AMD, incluindo o X370 / X470 e outros nas placas-mãe combinadas com um codec de áudio Realtek. Os problemas foram principalmente com a captura de áudio analógico, mas "ocasionais falhas de reprodução" foram experimentados por alguns usuários.
O mantenedor de som do Linux, Takashi Iwai, do SUSE, conseguiu obter uma solução alternativa para o Kernel Linux 5.3 (e voltar a ser portado para a série estável) com alguns ajustes diferentes baseados no que foi descoberto através de várias sessões de depuração.
Essas soluções alternativas parecem boas o suficiente para satisfazer os usuários afetados do AMD Linux, enquanto uma solução melhor é esperada para o futuro.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
dev linux,
Kernel Linux,
Linux,
Linux Kernel,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário