FERRAMENTAS LINUX: O NetBSD fez progresso graças ao GSoC em março

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

O NetBSD fez progresso graças ao GSoC em março



Confira !!



Em última análise, o objetivo é fazer com que o cliente Steam da Valve seja executado no NetBSD usando sua camada de compatibilidade com o Linux, enquanto o foco dos últimos meses com o Google Summer of Code 2019 era compatível com os recursos DRM necessários para permitir que o software Linux rodasse no NetBSD. Apoio, suporte.

A desenvolvedora estudantil Surya P passou o verão trabalhando em interfaces DRM compat_netbsd32 para permitir o Direct Rendering Manager usando aplicativos executados sob sua camada de compatibilidade com o Linux.

Essas interfaces foram testadas e funcionando, além de atualizar os pacotes "suse131" no NetBSD para fazer uso dessas interfaces. Portanto, as interfaces necessárias estão agora no lugar do software Linux rodando no NetBSD para poder usar gráficos acelerados, embora o próprio Steam ainda não esteja rodando no NetBSD com essa camada.

Os curiosos sobre este projeto DRM ioctl GSoC podem aprender mais no blog do NetBSD . O NetBSD também tem visto o trabalho neste verão com o suporte a Wayland e melhor suporte ao Wine para finalmente tornar este BSD um sistema operacional de desktop melhor e potencialmente uma plataforma de jogos comparável ao Linux.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário