FERRAMENTAS LINUX: O Raptor Computing Systems é planejado para lançar a nova placa ATX POWER9 com OpenCAPI

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

O Raptor Computing Systems é planejado para lançar a nova placa ATX POWER9 com OpenCAPI





Confira !!



Além das notícias do OpenPOWER Summit em San Diego que o POWER ISA está sendo open-source e a OpenPOWER Foundation tornando-se parte da Linux Foundation, a Raptor Computing Systems compartilhou que planeja lançar uma nova placa-mãe ATX no ano que vem. apresentam conectividade OpenCAPI.

Construído a partir dos sucessos de sua placa-mãe de servidor high-end Talos II e dos designs de placa-mãe de desktop Blackbird , há aparentemente um novo design de placa-mãe para o POWER9 que pode ser lançado no início de 2020.

A principal diferença com a próxima placa-mãe da Raptor Computing Systems é que ela contará com o OpenCAPI, o mais novo padrão da Coerent Accelerator Processor Interface, apoiado pela IBM, AMD, Google e outros, como NVIDIA e Xilinx. As mais recentes revisões OpenCAPI O OpenCAPI é uma alternativa de barramento de alto desempenho para o PCI Express e outros para a conexão de aceleradores e dispositivos de E / S. O IBM POWER9 já lidera com o suporte NVLink e PCI Express 4.0 à frente dos outros, enquanto a Raptor Computing Systems parece ser uma das primeiras placas-mãe importantes com suporte a OpenCAPI moderno.

Os engenheiros da IBM já estão trabalhando em bits de driver OpenCAPI nos últimos três ou mais anos. Ainda não há muitos dispositivos OpenCAPI disponíveis (qualquer um nos canais de varejo tradicionais?), Mas será interessante ver como ele muda em 2020.

Certamente, estamos ansiosos para saber mais sobre essa placa-mãe Raptor POWER9 ativada para OpenCAPI 2020. Dada a meta de alto desempenho da OpenCAPI e sendo uma nova tecnologia, além de ser um design ATX padrão, presumivelmente essa nova placa-mãe será vendida por mais do que o microATX Blackbird existente. Como seus produtos existentes, será open-source até o firmware.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário