domingo, 25 de agosto de 2019
Os drivers de GPU de código aberto para embarcados estão melhorando, mas fazendo isso
Confira !!
Robert Foss, da Collabora, voltou a participar do Open-Source Summit da Linux Foundation nesta semana para apresentar o mais recente estado de drivers gráficos de código aberto no espaço integrado.
Como todos vocês devem saber, os drivers gráficos integrados de código aberto têm melhorado muito com o Broadcom VC4 / V3D, o Freedreno para a Qualcomm Adreno e, mais recentemente, o Panfrost para o novo hardware Arm Mali e outros opções de driver de engenharia reversa, como Etnaviv para gráficos Vivante IP.
O progresso foi feito este ano com o novo suporte de hardware e todos esses diferentes projetos de driver de código aberto têm feito bons progressos, embora geralmente não em paridade de recursos ou desempenho para seus drivers proprietários e oficiais dos diferentes fornecedores de hardware.
Durante a apresentação em San Diego, Robert Foss abordou o assunto de importância crescente com grande parte do OpenGL sendo eliminado pelos drivers proeminentes e isso é o suporte do OpenCL. Ainda não existe qualquer implementações OpenCL notáveis na boa forma de esses drivers embutidos, mas o progresso está sendo feito junto com a pilha de Mesa com Clover, suporte NIR, etc, que deve tornar-se mais interessante como nós batemos 2020.
A apresentação de Robert em incorporado Drivers gráficos de código aberto como estão hoje podem ser vistos aqui (PDF).
O desenvolvedor Collabora também apresentou separadamente sobre o estado de Panfrost para gráficos modernos de braço aberto. Na frente da Panfrost, com a Collabora patrocinando muito do trabalho, eles estão buscando um maior suporte OpenGL, mais capacitação de GPU, melhor desempenho e, eventualmente, OpenCL e Vulkan.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário