FERRAMENTAS LINUX: Sim, o Linux é ruim em situações de pouca memória RAM / pressão na área de trabalho

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Sim, o Linux é ruim em situações de pouca memória RAM / pressão na área de trabalho



Confira !!



Tem sido uma gripe para muitos rodando Linux em sistemas de baixa RAM, especialmente quando o desktop Linux está sob pressão de memória, o desempenho pode ser bastante brutal, com o sistema mal respondendo. A discussão sobre esse comportamento foi reacendida nesta semana.

O desenvolvedor Artem S Tashkinov levou para a lista de discussão do kernel no fim de semana para expressar sua frustração com a incapacidade do kernel de lidar com a baixa pressão de memória de uma maneira graciosa. Se inicializar um sistema com apenas 4 GB de RAM disponível, desabilitar o SWAP para acelerar o impacto / comportamento e iniciar um navegador da Web e abrir novas páginas / guias da Web pode em questão de minutos colocar o sistema de joelhos.

Artem elaborou na lista de discussão do kernel , "Uma vez que você acertar uma situação ao abrir uma nova aba requer mais RAM do que está atualmente disponível, o sistema vai parar muito. Você mal conseguirá mover o ponteiro do mouse. O LED do seu disco ficará piscando incessantemente (não sei bem por que). Você não poderá executar novos aplicativos nem fechar os aplicativos em execução no momento. Essa pequena crise pode continuar por alguns minutos ou até mais. Eu acho que não é assim que o sistema deve se comportar nessa situação. Eu acredito que algo deve ser feito para evitar essa barraca. "

Esse é o comportamento padrão do kernel do Linux como está hoje. Como foi criado pelos desenvolvedores, os patches do Linux PSI foram sugeridosapresentado pela primeira vez em 2018 para a introdução da Pressão Stall A informação pode ajudar neste cenário com alguma infra-estrutura extra em torno dele. Outras possíveis soluções também estão sendo discutidas, mas a longa história é que provavelmente serão meses antes que haja uma solução efetiva a montante.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário