terça-feira, 10 de setembro de 2019
A AMD começa a publicar as correções de drivers de gráficos de Linux APU "Dali"
Confira !!
Além dos desenvolvedores de drivers de Linux de código aberto da AMD estarem ocupados nas últimas semanas, oferecendo o suporte da Renoir APU, hoje vimos os primeiros passos para trazer o "Dali" como outro próximo APU da AMD.
O codinome Dali é conhecido há alguns meses e espera-se que seja uma APU móvel / de valor a ser lançada em 2020. Dali é esperado em mais dispositivos de orçamento, enquanto a Renoir deve ter melhor desempenho na pilha.
Hoje foram os primeiros patches para o driver AMDGPU Linux, ainda que até agora, apenas os patches DC "Display Core" iniciais que adicionam o novo ASIC ID e também um segundo patch que limita explicitamente o nível de tensão de Dali.
Dali está sendo tratado apenas como uma revisão mais recente do suporte à AMD Picasso APU. As mensagens de patch também confirmam que Dali é uma nova revisão derivada do hardware Raven 2 / Picasso.
Enquanto ainda estamos aguardando o lançamento de mais patches de Dali, neste momento, parece um fac-símile para as atuais APUs Picasso baseadas em AMD Vega e não apresenta nenhum novo bloco de vídeo ou vídeo como estamos vendo com o Vega mais robusto baseado em Renoir.
Dado o timing desses patches AMD Dali iniciais, o suporte chegará primeiro ao ciclo do kernel do Linux 5.5, iniciando no final do ano e atingindo a estabilidade no início de 2020. O Linux 5.5 também é provavelmente o kernel que encontraremos em uso pelo Lançamento do sistema operacional Ubuntu 20.04 LTS em abril, portanto, esperamos que o suporte ao Dali (e Renoir) esteja em boa forma para essa revisão do kernel.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário