FERRAMENTAS LINUX: A Intel aperta seu comportamento do AVX-512 para o compilador LLVM Clang 10

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

A Intel aperta seu comportamento do AVX-512 para o compilador LLVM Clang 10




Confira !!



O engenheiro da Intel, Craig Topper, que frequentemente contribui com o novo suporte de CPU da Intel para o LLVM / Clang, fez uma mudança comportamental no AVX-512 para a versão LLVM Clang 10 da próxima primavera.

Ao direcionar Skylake-AVX512, Icelake-Client, Icelake-Server, Cascadelake ou Cooperlake com o compilador LLVM Clang onde o AVX-512 é suportado, o padrão agora será preferir a largura do vetor de 256 bits em vez de 512 bits com o AVX- 512 A menos que intrínsecos de 512 bits sejam usados ​​no código-fonte, os registros ZMM de 512 bits não serão usados, pois essas operações levam à maioria dos processadores executando em um estado de frequência mais baixa. Nos processadores de geração atual, os ganhos de desempenho do AVX-512 costumam ser negados devido aos acertos de frequência do AVX-512.

O GCC e outros compiladores, incluindo o próprio ICC da Intel, já implicaram o comportamento "-mprefer-vector-width = 256" ao usar o AVX-512, enquanto agora o LLVM / Clang 10.0 também é. A opção "-mprefer-vector-width" pode ser usada em versões existentes do compilador para definir a largura de vetor preferida para vetorizadores.

A mudança ocorreu antes do primeiro lançamento do LLVM previsto para o início de 2020.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário