quarta-feira, 25 de setembro de 2019
A Pilha de driver de gráficos da AMD Linux está diminuindo na duplicação da tabela de identificação PCI
Confira !!
Tradicionalmente, com os drivers gráficos do Linux, existem tabelas PCI ID espalhadas em vários locais da pilha de drivers, desde os drivers do kernel DRM / KMS até os drivers Mesa OpenGL / Vulkan, mas também o potencial para outras áreas, como os drivers DDX cada vez menos comuns e outros componentes . A AMD procura abordar a proliferação de IDs PCI em toda a pilha e a carga de manutenção de ter que manter a lista de IDs sincronizada nos diferentes componentes.
A AMD tem trabalhado para centralizar sua lista de IDs PCI na área de kernel DRM / KMS e, em seguida, expor os bits necessários de dispositivo e descrição / família ao espaço do usuário, que deve ser a informação básica necessária para o driver RadeonSI Gallium3D para gerenciar o suporte, em vez de ter que continuar replicando essas listas.
Os desenvolvedores da AMD trabalharam expondo o nome do dispositivo DRM à medida que o lado do kernel muda, enquanto hoje suas alterações no espaço do usuário do Mesa atingem o Mesa 19.3-devel. Esse trabalho do Mesa inclui não usar mais as listas de IDs PCI no Mesa para o hardware gráfico da AMD e alterar a identificação do chip . Portanto, isso é tudo para garantir que, com futuras GPUs, apenas os IDs PCI precisarão ser adicionados ao driver do kernel AMDGPU e não em toda a pilha, reduzindo assim a carga de manutenção e a chance de erros ou IDs ausentes. Uma mudança bastante pequena, mas muito atrasada.
Fonte
Até a próxima!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário