FERRAMENTAS LINUX: A pilha de referência de banco de dados Intel 1.0 mostra como otimizar a memória persistente Optane DC

terça-feira, 24 de setembro de 2019

A pilha de referência de banco de dados Intel 1.0 mostra como otimizar a memória persistente Optane DC



Confira !!



Semelhante à sua Deep Learning Reference Stack, por oferecer melhor desempenho de IA / deep learning em CPUs escalonáveis ​​Xeon, a Intel lançou o Database Reference Stack 1.0 para otimizar o desempenho em sua memória persistente DC.

O Database Reference Stack 1.0 da Intel é outra iniciativa do seu Clear Linux para demonstrar uma configuração de banco de dados otimizada para o hardware de memória persistente Optane DC em conjunto com as CPUs de segunda geração escalável Xeon (Cascadelake).


Esta versão inicial da pilha de referência do banco de dados é executada no topo do Clear Linux, adaptando o Apache Cassandra e o Redis para executar esses módulos de memória persistente. Essa pilha também atrai o Kubernetes para orquestração / gerenciamento, Kata Containers e utiliza o Kit de desenvolvimento de memória persistente Intel (PMDK) e a Biblioteca de persistência de baixo nível. Os modos de memória persistente FSDAX e DEVDAX são suportados por essa pilha.

Comparado à execução do Apache Cassandra nos SSDs NVMe corporativos, a migração para a Memória persistente Intel Optane DC no modo direto do aplicativo pode gerar melhorias na taxa de transferência de 6,5 a 8,6x mais rapidamente com a pilha de referência de banco de dados. Mas os benefícios da pilha de referência de banco de dados 1.0 são obviamente muito menos comparados a uma pilha de software convencional mais simplesmente implantada no DCPMM.

Aqueles que desejam aprender mais sobre o lançamento da pilha de referência de banco de dados 1.0 da Intel podem fazê-lo no ClearLinux.org .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário