FERRAMENTAS LINUX: O Driver de gráficos Intel Linux está preparando a escala do modo inteiro NN

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

O Driver de gráficos Intel Linux está preparando a escala do modo inteiro NN




Confira !!

Após o recente hype do driver gráfico da Intel para Windows, que introduz o suporte à escala no modo inteiro, o driver gráfico do Linux de código aberto está recebendo tratamento semelhante com o suporte à escala inteira do vizinho mais próximo.

O suporte ao dimensionamento do modo inteiro vizinho mais próximo visa fornecer uma melhor clareza às imagens quando aumentadas de 1280 x 720 para 3840 x 2160 (ou qualquer outro múltiplo inteiro da imagem original de origem) em comparação com outras técnicas de dimensionamento. O modo de escala inteira é particularmente útil para videogames de pixel art que, de outra forma, podem perder suas arestas nítidas quando aumentados.

Aqueles que desejam aprender mais sobre o suporte de escalonamento inteiro da Intel podem fazê-lo através do software.intel.com onde eles detalham sua implementação do Windows e também fornecem algumas capturas de tela com / sem escala inteira.

Volleyed hoje pelos desenvolvedores de drivers gráficos de código-fonte aberto da Intel foram os patches experimentais para o suporte ao dimensionamento do modo inteiro vizinho mais próximo. Com pouco mais de 130 linhas de novo código, o driver do kernel Intel i915 DRM Linux é conectado para suportar esse modo de vizinho mais próximo quando a taxa de expansão é um número inteiro. Importante notar, no entanto, é que esse suporte à escala inteira é limitado aos gráficos Icelake "Gen 11" e mais recentes.

É muito tarde para esses patches do Linux chegarem à próxima janela de mesclagem do  Kernel Linux 5.4, mas o coloca como um recurso interessante para os jogadores do Intel Linux, provavelmente com o kernel Linux 5.5 que será lançado no início de 2020.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário