FERRAMENTAS LINUX: As solicitações de envio do Kernel Linux 5.4 começam com o suporte ao AMD EPYC Rome EDAC, atualizações de ARM de 64 bits

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

As solicitações de envio do Kernel Linux 5.4 começam com o suporte ao AMD EPYC Rome EDAC, atualizações de ARM de 64 bits



Confira !!



O Kernel Linux 5.3 não será lançado até este final de semana após ter sido adiado por uma semana, mas já houve algumas solicitações de envio antecipadas enviadas para a janela de mesclagem do Kernel Linux 5.4 a ser aberta.

O material inicial do Kernel Linux 5.4 enviado até agora inclui:

As atualizações do ARM64 vêm com um número crescente de contribuidores para esse código de arquitetura do ARM de 64 bits. Desta vez, há suporte para endereçamento virtual de 52 bits, semeadura de gerador aleatório de números aleatórios (RNG) pelo gerenciador de inicialização, maior robustez da inicialização do SMP, suporte para a PMU NXP i.MX8 DDR e várias outras correções e melhorias.

As alterações do RAS incluem apenas algumas pequenas correções.

O material do EDAC  para a detecção e correção de erros inclui um novo driver para o controlador Mellanox BlueField SoC DDR e suporte para os processadores AMD EPYC 7002 "Rome" com o driver amd64_edac.

O trabalho do subsistema de integridade inclui suporte ao IMA para medir / avaliar assinaturas de arquivos anexadas e outros materiais.

As principais atualizações do processo incluem a extensão clone3, as alterações de chamada do sistema waitid () e o trabalho relacionado.

Esses são apenas alguns dos primeiros materiais enviados para Linus Torvalds no início da lista de discussão. Muito mais material será lançado na próxima semana, quando a janela de mesclagem de duas semanas abrir oficialmente no domingo, após a estreia do Kernel Linux 5.3.0.


Fonte


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário