quinta-feira, 5 de setembro de 2019
O código do Visual Studio possui um uso surpreendentemente grande do Linux e outras métricas de desenvolvedor
Confira !!
Você deve se lembrar que em julho a equipe do Clear Linux da Intel procurava feedback sobre os fluxos de trabalho do desenvolvedor Linux e outras preferências do desenvolvedor. Esta pesquisa não se limitou aos usuários do Clear Linux e os resultados agora são publicados, os quais fornecem alguns dados interessantes.
A equipe do Clear Linux divulgou os resultados de sua pesquisa na quarta-feira, indicando as várias preferências dos desenvolvedores dos mais de 250 pesquisados. A maioria dos entrevistados foi identificada como engenheira de software ou arquiteta de software. Alguns destaques incluem:
- Ubuntu e Arch Linux foram as distribuições mais usadas entre as pesquisadas, enquanto o Clear Linux foi usado por apenas 4% das pessoas que participaram desta pesquisa.
- A maioria (59%) tinha mais de 6 anos de experiência.
- De longe, a ferramenta de desenvolvimento mais usada foi o Visual Studio Code, com 37,6%! Isso foi bastante surpreendente ao ver o Microsoft IDE saindo bem à frente do Qt Creator em 8% e outros como Intellij, Eclipse, Android Studio, GNOME Builder e outros.
- O GCC teve cerca de 55% de uso em comparação com o Clang, com 11%.
- No que diz respeito aos editores de texto, o Vim liderou o espaço em 35%, enquanto o Sublime entrou em 15% e, em terceiro, em 12%, o Emacs.
- 48,5% dos desenvolvedores pesquisados usavam o Firefox no Chrome em 30%.
- Python, Shell e C eram as linguagens de programação mais familiares, enquanto Ruby, Typescript e Go eram as menos familiares.
Encontre mais anedotas nos Fóruns do Clear Linux .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Clear Linux,
Dewv Linux,
Linux,
Notícia,
Sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário