quarta-feira, 4 de setembro de 2019
O Compilador GCC 10 descarta o suporte à SPU do mecanismo de banda larga da célula IBM
Confira !!
O lançamento do compilador GNU Compiler Collection 10 (GCC 10) do próximo ano está acabando com o suporte ao suporte de SPU do Cell Broadband Engine da IBM.
Não aconteceu muita coisa (alguma coisa?) Na frente do processador IBM Cell em cerca de uma década e o pessoal da cadeia de ferramentas GNU está pronto para abandonar o suporte à SPU do Cell Broadband Engine com esse destino do compilador anteriormente mantido pela Sony.
O destino "Synergistic Processing Unit" (SPU) para o Cell Broadband Engine é removido a partir do código de desenvolvimento do GCC de terça-feira. Essa alteração é para o lançamento do recurso do GCC 10.1 previsto para o segundo trimestre de 2020. Sob o design do Cell Broadband Engine, cada elemento do processador sinérgico (SPE) consistia em uma unidade de processo sinérgico (SPU).
O suporte do Cell BE SPU foi removido do GCC por ser "obsoleto". Tecnicamente, isso não elimina totalmente o suporte ao Cell BE, pois ainda existe o PPC (PowerPC Processor Element) que usa as instruções do PowerPC, mas o suporte ao SPE / SPU não é mais mantido por uma cadeia de ferramentas de compilador de código aberto. Sem a capacidade de acessar a SPE, não há nada de especial nos processadores Cell, que antes eram promissores.
A eliminação desse suporte à Cell SPU aliviou a base de código da Coleção GNU Compiler Collection em mais de trinta e quatro mil linhas de código.
Fonte
Até apróxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário