FERRAMENTAS LINUX: O Driver AMDGPU procura reativar a funcionalidade de "movimentos em massa" que aumentam o desempenho

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O Driver AMDGPU procura reativar a funcionalidade de "movimentos em massa" que aumentam o desempenho




Confira !!



Os desenvolvedores da AMD estão finalmente tentando reativar a funcionalidade de movimentação em massa do LRU no driver gráfico do kernel AMDGPU Linux, que tem a capacidade de ajudar no desempenho.

Os patches de movimentação em massa do LRU foram publicados em agosto de 2018 com a capacidade de ajudar a melhorar o desempenho do OpenCL e do Vulkan para os gráficos Radeon. Porém, antes do lançamento do kernel do Linux 5.0, essa funcionalidade era desativada por erros.

Meses se passaram desde então e, aparentemente, todos os erros foram resolvidos no Kernel Linux 5.1. O Linux 5.3 está sendo lançado neste final de semana, seguido pelo ciclo do Kernel Linux 5.4 e agora finalmente os desenvolvedores da AMD estão falando em reativar essa alteração para migrar objetos de buffer PD / PT para a lista Menos Utilizados Recentemente (LRU) em uma única operação em massa .

Enviado hoje foi o patch simples para reverter a desativação anterior das movimentações em massa de LRU.

Parece que o driver empacotado do AMD Radeon Software para Linux está carregando esse recurso ativado como parte do driver do kernel DKMS empacotado. Dado o tempo desse patch, embora pequeno, não significa necessariamente que ele chegará ao próximo ciclo do Kernel Linux 5.4. A menos que seja promovido como uma "correção", o prazo para os novos recursos do DRM-Next para o Kernel Linux 5.4 passou há algumas semanas. Vamos ver como eles vão resolver isso, se ele se comprimirá no Kernel Linux 5.4 como uma correção ou terá que esperar até o Kernel Linux 5.5 em alguns meses.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário