quinta-feira, 19 de setembro de 2019
O driver Gallium3D OpenGL da Intel aproveita outra otimização - ~ 32% para o GFXBench
Confira !!
O novo driver Linux OpenGL da Intel, sua implementação "Iris" baseada em Gallium3D, que pretende ser o padrão antes do final do ano, continua fazendo progressos notáveis.
Na semana passada, ao testar o código Mesa mais recente para esse driver Intel Gallium3D, fiquei bastante impressionado com o fato de quase universalmente ser mais rápido do que o driver Mesa "i965" existente . Para algumas cargas de trabalho do OpenGL, esse driver Gallium3D é significativamente mais rápido que o driver definido para substituir os gráficos Broadwell "Gen 8" e mais recentes.
Mas, como vimos nas últimas semanas, o trabalho de otimização não está diminuindo. Eles estão em uma " missão de obter a pilha de gráficos Linux [da Intel] totalmente otimizada " com as otimizações que
Atingir a árvore Git de desenvolvimento do Mesa 19.3 alguns minutos atrás foi o mais recente trabalho de otimização. Diferentemente de algumas das otimizações mais avançadas com alterações que beneficiam os gráficos Icelake / Gen11 e além, o trabalho de hoje é outra melhoria que beneficia o hardware gráfico Intel existente no Gallium3D.
A mudança feita pelo desenvolvedor líder da Iris, Kenneth Graunke, acabou de evitar o upload de descritores SURFACE_STATE para UBOs . Evitar os descritores do estado da superfície dos objetos de buffer uniforme do OpenGL é feito para reduzir a sobrecarga com os dados do descritor sendo redundantes. Ken descobriu que isso aprimora um dos casos de teste do GFXBench5 em cerca de 32% em uma configuração do Skylake Core i7 6770HQ.
Se tudo correr bem, o Mesa 19.3espera-se que o lançamento previsto para dezembro esteja habilitando esse driver Gallium3D por padrão. Francamente, por minhas próprias experiências com ele, o driver foi fantástico e já superou a qualidade do i965 classic no hardware que testei e em minhas várias cargas de trabalho.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário