Confira !
Em abril, escrevemos sobre o MLIR como o novo RI do Google projetado para aprendizado de máquina . Essa representação intermediária foi projetada para ser usada por qualquer estrutura de aprendizado de máquina e agora esse formato comum está sendo contribuído para o LLVM.
Como observado na época, Chris Latner, fundador da LLVM, estava entre os envolvidos no Google no desenvolvimento do MLIR. Como tal, era apenas uma questão de tempo até que este RI comum para aprendizado de máquina estivesse pronto para se tornar parte do LLVM.
Em uma postagem no blog do Google por Chris Lattner e Tim Davis, gerente de produtos da TensorFlow, eles anunciaram sua contribuição desse RI à Fundação LLVM.
O MLIR visa ser o novo padrão na infraestrutura de ML e vem com forte suporte de parceiros globais de hardware e software, incluindo AMD, ARM, Cerebras, Graphcore, Habana, IBM, Intel, Mediatek, NVIDIA, Qualcomm Technologies, SambaNova Systems, Samsung, Xiaomi, Xilinx - que compõe mais de 95% do hardware acelerador de data center do mundo, mais de 4 bilhões de telefones celulares e inúmeros dispositivos IoT. No Google, o MLIR está sendo incorporado e usado em todos os nossos esforços de servidor e hardware móvel.
O aprendizado de máquina percorreu um longo caminho, mas ainda é incrivelmente cedo. Com o MLIR, a IA avançará mais rapidamente, capacitando os pesquisadores a treinar e implantar modelos em maior escala, com mais consistência, velocidade e simplicidade em diferentes hardwares. Essas inovações podem rapidamente transformar-se em produtos que você usa todos os dias e rodar sem problemas em todos os dispositivos que você possui - levando a IA a ser mais útil e mais útil para todos no planeta.
Mais detalhes em blog.google .
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário