FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.4 está trazendo o suporte para o "PrivacyGuard" da Lenovo em ThinkPads mais recentes

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O Kernel Linux 5.4 está trazendo o suporte para o "PrivacyGuard" da Lenovo em ThinkPads mais recentes



Confira !!



Os laptops Lenovo ThinkPad mais modernos de ponta oferecem uma opção chamada "PrivacyGuard" para restringir os ângulos de visualização verticais e horizontais utilizáveis ​​do monitor LCD, semelhante ao que era possível anteriormente usando capas de filmes e similares. No Linux 5.4, esse recurso é suportado pelo kernel, se estiver preocupado com outras pessoas que olham por cima da tela, etc. O

Lenovo PrivacyGuard permite restringir os ângulos verticais / horizontais utilizáveis ​​do painel LCD do laptop para que, idealmente, ninguém mais, além do usuário, possa veja o conteúdo da tela. Ao contrário de capas de filmes ou outras práticas, o PrivacyGuard pode ser ativado / desativado facilmente, dependendo da sua localização. O PrivacyGuard não trabalhou no Linux até o momento, mas está chegando agora com o Linux 5.4.

O PrivacyGuard não funciona com nenhum ThinkPad, mas atualmente é encontrado em seus modelos mais avançados, como os modelos T480s, T490 e T490s. Ativar o suporte no Linux era uma questão de descobrir os métodos ACPI para ativar / desativar o recurso de hardware da tela.

Com o Linux 5.4+, o PrivacyGuard é suportado como parte do driver ThinkPad ACPI existente e expõe / proc / acpi / ibm / lcdshadow para exibir o estado do recurso e alternar sua funcionalidade. Escrever 0 ou 1 no nó procfs alternará o recurso.

Este Lenovo PrivacyGuard faz parte da mudanças do driver da plataforma x86 para o Kernel Linux 5.4. Essa solicitação inicial do Kernel Linux 5.4 pull também possui atualizações do driver ASUS WMI, suporte ao acelerômetro para o HP ZBook 17 G5 e ASUS Zenbook UX430UNR, atualizações do driver Intel Speed ​​Select e várias outras atualizações.


Fonte

Até próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário