FERRAMENTAS LINUX: O Lançamento do Samba 4.11 vem com escalabilidade muito melhor ao desativar o SMB1 por padrão

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O Lançamento do Samba 4.11 vem com escalabilidade muito melhor ao desativar o SMB1 por padrão





Confira !!



O Samba 4.11 foi lançado como a mais recente atualização de grande recurso desta implementação SMB / CIFS / AD por oferecer melhor interoperabilidade do Windows com Linux e outras plataformas. As mudanças no Samba 4.11 são muitas e estamos um pouco surpresos por não ter sido chamado Samba 5.0.

Talvez o mais emocionante seja o Samba 4.11, com grandes melhorias de escalabilidade, a ponto de poder escalar para mais de 100.000 usuários.

Algumas das outras grandes mudanças no Samba 4.11 estão mudando o modelo de processo padrão para pré-fork, aprimoramentos de ferramentas samba, aprimoramentos de desempenho para operações de junção e reindexação, melhor desempenho de pesquisa LDB e integração de instantâneos do CephFS.

As mudanças recentes no Samba 4.11 agora exigem o Python 3 (no lugar do suporte ao Python 2) e o suporte ao protocolo SMB1 agora está desativado por padrão. As versões mínimas do protocolo cliente / servidor foram transferidas para SMB2_02 por padrão, com o suporte a SMB1 sendo oficialmente descontinuado e eliminado no futuro.

Mais detalhes sobre o Samba 4.11 através das notas de lançamento no Samba.org .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário