FERRAMENTAS LINUX: O Radeon ROCm 2.8 foi lançado, mas ainda sem o suporte do Navi

domingo, 29 de setembro de 2019

O Radeon ROCm 2.8 foi lançado, mas ainda sem o suporte do Navi



Confira !!


A AMD lançou o Radeon Open Compute 2.8 (ROCm 2.8) para o final de setembro. Mas, para surpresa e tristeza, essa pilha de computação de GPU Radeon de código aberto ainda não suporta as GPUs Navi.

Ao ver o ROcm 2.8 acertar o fio, imediatamente pensamos que poderia ter sido o lançamento introduzindo suporte para Navi com a Radeon RX 5700série disponível desde julho, mas acabou não sendo o caso ... O ROCm 2.8 ainda não parece suportar os recursos de computação / OpenCL para os processadores gráficos Navi. Embora não seja totalmente surpreendente, o ROCm se concentra principalmente em casos de uso de estações de trabalho / aceleradores profissionais e as GPUs Navi até o momento são apenas as peças do consumidor. Mas, ainda que o ROCm seja o foco principal da AMD para assumir o domínio CUDA da NVIDIA, é uma pena ainda não ver o suporte à Navi. Houve sinais de placas gráficas da estação de trabalho Navi 14, mas com o próprio Navi 14 apenas um passo acima do Polaris, é bem possível que eles sejam mais focados na exibição do que nos aceleradores de computação.

Quanto às alterações do ROCm 2.8, o único item mencionado pela AMD é o suporte à API NCCL 2.4.8. O ROCm 2.8 agora suporta ncclCommAbort () e ncclCommGetAsyncError () para corresponder à API NCCL mais recente. A NCCL é, obviamente, a Biblioteca de Comunicações Coletivas da NVIDIA, com o foco do ROCm na portabilidade na transferência de bases de código da NVIDIA para o hardware da GPU Radeon.

Nenhuma outra mudança foi mencionada como parte do ROCm 2.8. A versão Radeon Open Compute 2.8 para os interessados ​​está disponível no GitHub .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário